Lançamento 2016 - II Parte
- Stefesson Silva
- 5 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
"Enfim, 30": Um livro pra não entrar em crise.
Fazer 30 anos para muitos é assustador, pois é uma fase que as birras de infância, as inconsequências da juventude já não mais permitidas... Se não tiver leveza para lidar com tudo isso, uma crise é inevitável. Foi pensando nisso que as autoras Camila Fremder e Jana Rosa resolveram escrever um livro chamado "Enfim, 30".

Pude ter a oportunidade de ler o livro online das queridíssimas autoras, super divertido, cheio de dicas e entrevistas com profissionais conhecidos por mais diversas áreas. Foi pensando nesse livro cheio de inspiração que resolvi fazer esse post.
1. Aos trinta você começa a ficar velha (o)? O que seria o conceito de velha (o) para vocês? Bom, em minha opinião esse conceito não existe. É só no cérebro que as mudanças acontecem. Aos trinta o mundo nos apresenta um "pacote de cobrança" maior. O que seria esse pacote? "Você tem que trabalhar" / "Você tem que começar a namorar" / "Você tem que ter sua própria casa" / "Você tem que casar" / "Você tem que ter filhos"... Como se isso tudo fosse à obrigação de um individuo.
2. Relacionamento exposto ou reservado? Pelo seu bem, não precisa contar através de fotos, vídeos e legendas todas as vezes que estão felizes, apaixonados, com saudades, brigados ou quando dão um tempo. Querem uma dica? Escreva! Isso mesmo, você irá expressar do mesmo jeito, sem precisar dividir com todo mundo seus sentimentos.
3. Engravidou? Você namorado ou marido não pode falar sobre coisas que ela não pode fazer tipo viagens incríveis em lugares com adrenalina, porres de vinho, superfestas... Você tem que falar o que o feto é lindo, mesmo no ultrassom das primeiras semanas, uma época em que ninguém valoriza a beleza da amada.
4. Cheguei aos 30 e ainda está encalhada (o)? Sua descrição em um app de paquera é muito importante, contar sua vida inteira, tipo "moro sozinho, não gosto disso, sou sincero (a)". A gente vai descobrindo isso no chat segure a ansiedade e jamais deixe seu Whatsapp nas redes sociais, pode causar uma estranheza. Deixe seu parceira (o) te surpreender.
5. Gordinha (o), e agora? Não tem problema algum você ser uma pessoa gordinha, isso se a saúde não estiver comprometida é claro. Mas se isso não for problema seja feliz, seja você mesma (o). Você não deve nada a ninguém. Lembre-se disso
DICA EXTRA - 6. Parar com essa história de "inimigas"! Achar que mulheres são suas inimigas ou que elas são mais competitivas que os homens ou que os homens são amigos mais confiáveis é complicado. Inimigos você pode até ter na vida, mas eles podem ser homens ou mulheres.
Comentarios